Na manhã desta segunda-feira (18), o governador Ratinho Junior (PSD) se manifestou em suas redes sociais sobre o encaminhamento das vacinas contra a Covid-19 para o Estado. “Viemos buscar as primeiras doses da vacina para o nosso Paraná. Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves prontos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses”, publicou no Twitter.
Imagem ilustrativa da imagem Governador Ratinho Junior diz que vacinas estão a caminho do Paraná
| Foto: Instagram/Divulgação
O governador e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estão com equipe em São Paulo para acompanhar o processo de envio das primeiras doses. A quantidade a ser recebida pelo Paraná ainda não foi divulgada. “Vacinas encaminhadas para o nosso Estado. Em breve, mais informações sobre o início da vacinação”, diz a legenda da foto publicada no Instagram do governador. As doses da vacina Coronavac chegarão ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, mas ainda sem confirmação de horário.
No Twitter, o governador agradeceu ao Ministério da Saúde, Instituto Butantan, Fundação Osvaldo Cruz e técnicos estaduais de saúde do Paraná. Também reforça que a pandemia ainda não acabou e que todos os paranaenses devem continuar seguindo as medidas preventivas e destaca: "Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro. Que Deus nos abençoe a todos!"
INÍCIO
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14 horas de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17 horas. (Com Agência Brasil)
(Em atualização)