Imagem ilustrativa da imagem Governador prorroga decreto contra Covid até quarta-feira
| Foto: Reprodução/Youtube

O governador Ratinho Junior anunciou em pronunciamento virtual, nesta sexta-feira (5), o prorrogamento até quarta-feira (10) do decreto de restrições para conter o avanço do novo coronavírus. Pelo decreto vigente, as atividades não essenciais retornariam às 5h da segunda-feira.

Segundo o governador, mesmo com a reabertura, na manhã de quarta, ficam mantidos o toque de recolher às 20h e a restrição da venda de bebidas alcoolicas a partir do mesmo horário. O funcionamento do comércio se dará das 10h às 17h, somente de segunda a sexta-feira.

O governador anunciou também a volta das aulas no Paraná. As escolas particulares poderão retornar com as atividades a partir de quarta-feira, com aulas híbridas e, com no máximo, 30% dos alunos em sala. Com as mesmas regras, a aulas nas escolas estaduais serão retomadas a partir do dia 15 de março. O governador anunciou também medidas econômicas com incentivos para empresários e famílias carentes.

Ratinho Junior ressaltou que a Polícia Militar vai continuar com uma fiscalização rígida para evitar principalmente festas e aglomerações. "Vamos ter um mês de março muito difícil, mas esperamos que estas medidas que estamos tomando possam surtir os primeiros resultados positivos daqui a 10, 15 dias. E ao mesmo tempo, esta flexibilização vai dar um fôlego aos nossos empresários", afirmou o governador. (Com informações de Lucio Flávio Cruz).