O governador Ratinho Jr. ressaltou ainda que a criação do 30º Batalhão da Polícia Militar em Londrina e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cambé trará mais segurança para a região. "Hoje assinei com o prefeito Marcelo Belinati (PP) em Curitiba a criação do 30º Batalhão da Zona Norte de Londrina e que entrará outras cidades também. Ampliando esse trabalho, estamos criando a 11ª Companhia Independente de Cambé e isso é um reforço na segurança pública e teremos um aumento de contingente. Isso só foi possível porque agora convoquei 3,4 mil homens e mulheres que farão parte da Academia do Guatupê. Eles vão ingressar na Polícia Militar aumentando o nosso contingente policial e dando mais estrutura para atender esses batalhões e essas companhias criadas. Para a região devem vir perto de 300 soldados e para o Norte Paraná como um todo são mil policiais a mais", afirmou.

Também foi assinada a liberação de R$ 1,363 milhão para ampliação da unidade de saúde do Caic de Cambé. Trata-se de uma edificação já existente em que funciona uma unidade básica de saúde. O objetivo é integrar os serviços de pronto atendimento e prevê o acesso da circulação interna com melhoria de acesso de ambulâncias por meio do setor de urgência e emergência e melhoria do acesso dos plantonistas. O secretário estadual de Saúde, César Neves, ressaltou que esses recursos são importantes para dar a devida qualidade importante as pessoas sentirem acolhidas. “Tenho certeza que a nossa colaboração será muito positiva para médicos e enfermeiros e o povo será melhor acolhido e atendido."

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.