Goleada empolga imprensa argentina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de março de 2000
Buenos Aires, 30 (AE-AP) - A imprensa argentina destaca hoje a atuação da seleção local, que ontem goleou o Chile por 4 a 1 na estréia das Eliminatórias da Copa do Mundo. Entrega, velocidade e precisão foram as palavras mais usadas para explicar o resultado.
"Beleza Sul-Americana", escreve o diário "Olé", indicando que a equipe argentina jogou ontem em Nuñez sua melhor partida sob o comando de Marcelo Bielsa. O jornal prossegue afirmando que o Chile foi pressionado desde o minuto inicial, atuando com determinação. Ressalta também que a equipe argentina não se desesperou quando o Chile chegou à igualdade em 1 gol.
Para o "Clarín", Juan Sebastián Verón, que marcou dois dos quatro gols argentinos, foi a figura central da parida, ainda que o gol marcado por Batistuta no começo do encontro tivesse servido para transformar o estádio do River Plate em uma festa gigante. O diário indicou que o resultado inicia um novo romance entre a torcida e a equipe de Bielsa, procurando evidenciar a diferença entre uma seleção e outra.
Já o "La Nación" mencionou que a Argentina teve dois príncipes de luxo, Javier Zanetti e Ariel Ortega. Cita também que os destaques chilenos, Marcelo Salas e Iván Zamorano, não tiveram sossego na partida.