Os produtos eletrônicos e eletrodomésticos da marca Goldstar mudaram de nome: passaram a se chamar LG. A multinacional coreana Goldstar, que atua em 120 países e fabrica dezenas de produtos, adotou o novo nome devido à necessidade de unificar a estratégia de marketing do grupo para o próximo século e apresentar novas linhas de produtos, com tecnologia mais avançada.
Como a LG Eletronics era a principal das 52 empresas do grupo, seus diretores decidiram unificar as marcas com o objetivo de globalizar suas estratégias de comercialização. Criada há 40 anos, a companhia produz TVs, ar condicionados, máquinas de lavar, monitores e computadores portáteis.

Ney de SouzaEstande da marca coreana no Hotel Bourbon de Foz e o presidente da divisão latino americana da empresa T.J. Lee: nova linha de produtosO primeiro resultado da mudança de nome é uma nova linha de equipamentos de alta tecnologia, como TVs de alta definição, um reprodutor de CD-ROM mais veloz que os convencionais e até um computador pessoal que cabe na palma da mão. Nos próximos anos, o grupo LG vai investir US$ 4 milhões em pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos.
O presidente da LG, John Koo, diz que até o ano 2005 a empresa quer se transformar na melhor companhia do mundo. Essa estratégia está definida no projeto ‘‘Salto para o 2005’’. Segundo esse projeto, o objetivo é atingir, naquele ano, vendas de US$ 38 milhões. Para atingir essa meta, a LG vai aumentar o número de escritórios em mercados fora do continente asiático, onde pretende realizar 70% de suas vendas.
A sede da Divisão Latino-Americana da LG fica no Panamá. No Brasil, a companhia possui duas subsidiárias - em Taubaté (SP) e Manaus (AM). No mercado paraguaio, os produtos LG são distribuídos pela Oriente Importadora, que começou a operar com a marca em 1989.