RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta sexta-feira (3) a prorrogação do decreto sobre o fechamento do comércio no estado com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

Há algumas mudanças em relação ao decreto inicial, como a permissão para o funcionamento de feiras livres e a abertura de escritórios de profissionais liberais, desde que não haja atendimento presencial ao público.

As feiras poderão atuar com exceção de praças de alimentação. Também não está permitido o consumo de produtos no local. O decreto, que começa a vigorar nesta sexta, tem validade agora até o dia 19.

Ainda estão liberados para funcionar estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxiliar o combate à Covid-19, atividades administrativas de empresas públicas e privadas, autopeças, oficinas e borracharias às margens de rodovias, restaurantes e lanchonetes de postos de combustíveis às margens das rodovias e cartórios.