São Paulo, 7 (AE) - A Rua 25 de Março e outras vias próximas, na região central da capital, estão livres, neste momento, dos vendedores ambulantes. Pelo menos, é o que garante a assessoria de comunicação da Guarda Civil Metropolitana. Numa operação que teve início às 8 horas e durou cerca de 60 minutos, os camelôs foram desalojados daquela região. Cerca de 300 guardas civis metropolitanos participaram do trabalho. Eles deverão permanecer na área o dia inteiro a fim de impedir que os camelôs tentem de novo montar suas barracas.
Depois da desocupação, por volta das 10h30, um ambulante de pré-nome Gilberto, um dos líderes dos camelôs, foi preso por soldados da força-tarefa da Polícia Militar por promover baderna
e encaminhado ao 1o. Distrito da Sé. Há pouco, porém, cerca de 40 vendedores ambulantes iniciaram novo protesto, na Rua Voluntários da Pátria, na altura da Rua Gab riel Piza, em Santana, zona norte da cidade. Segundo a CET, eles estão ocupando a calçada e a faixa da direita, mas não chegam a impedir a circulação dos carros. Não está descartada a possibilidade de uma passeata na região.

mockup