Gaviões Londrinenses vence Carnaval 2010
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Fernanda Borges<br> Reportagem Local 
Com nota dez em nove quesitos avaliados pela comissão julgadora, a Escola Gaviões Londrinenses foi a escola campeã do Carnaval de Londrina 2010. A apuração aconteceu no final da tarde de ontem no Autódromo de Londrina com a presença de poucos foliões, inclusive com poucos integrantes da própria escola vencedora.
A apuração, que estava marcada para começar às 17, teve atraso de uma hora. O público permaneceu na arquibancada debaixo de sol forte esperando a leitura das pontuações, que aconteceu em meio a vaias e gritaria, quando a nota era inferior a 8,0.
Com o tema do enrede sobre a corrupção, ''O Brasil tem humor pra dar e vender'', a Gaviões recebeu nota dez nos quesitos bateria, samba enredo, harmonia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasia e conjunto. Fundada em 1988, esse é o sétimo título da escola que foi campeã também em 2000, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. ''Todas as escolas se empenharam bastante e houve uma dificuldade muito grande para todos nós por causa da falta de recursos, mas estamos bastante contentes e satisfeitos com o resultado'', comentou a presidente da escola, Ariane Cristina Rodrigues.
A Gaviões conquistou o título com 197,6 pontos. Em segundo lugar ficou a escola Alegria da Passarela, com 196,1 pontos; em terceiro lugar, a Explode Coração, com 192,9; em quarto, Garotos Unidos da Zona Sul, com 187 pontos e por último e quinto lugar, a Quilombos dos Palmares com 174,7 pontos. ''Esse ano tivemos bastante dificuldade com a questão dos recursos por isso nosso evento ficou reduzido em apenas um dia. O Carnaval de Londrina se encerra, mas vamos nos reunir para já ir pensando no evento do ano que vem'', comentou Aldo Moraes, um dos coordenadores do evento.


