Recife, 27 (AE) - A viagem de turismo sexual de dois austríacos terminou em tragédia, hoje, em Recife. A garota de programa Vilma Maria da Silva, de 23 anos, morreu ao cair do 13.º andar de um edifício de apartamentos na Rua Desembargador João Paes, área nobre da zona sul de Recife, onde os austríacos Johann Kreuzwirth, de 39 anos, e Ferdinand Heim, de 36, passavam as férias.
Segundo uma amiga da garota de programa, Claudete Pedro da Silva, que acompanhava Heim, Kreuzwirth e Vilma, os dois austríacos voltavam para casa de madrugada e discutiam por ciúmes da moça. Ela afirmou ter apenas ouvido a discussão entre os dois e, mais tarde, Kreuzwirth dizer que Vilma havia se atirado do prédio.
De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios Glaukus Menck, a testemunha e os dois austríacos prestaram depoimento hoje à tarde e deverão ser liberados. A Polícia Federal (PF) será notificada sobre o caso, enquanto o apartamento passa por perícia. Lá, foram encontrados comprimidos de procedência estrangeira e manchas de sangue nos lençóis e nas paredes do quarto em que a vítima dormia com Kreuzwirth.
Os passaportes dos austríacos indicam que eles estiveram em férias no Brasil anteriormente. Kreuzwirth está em Recife há um mês, e o apartamento foi alugado há duas semanas, por R$ 1.800,00 para uma temporada de 50 dias.