Gaeco pede mudança no comando da Sesp
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Rubens Chueire Jr.<br>Reportagem Local 
Curitiba - Informações apuradas pela FOLHA apontam que o Conselho Superior do Ministério Público do Paraná (MPPR) vai analisar um pedido encaminhado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para que a autorização concedida ao procurador Cid Vasques para atuar como secretário estadual de Segurança Pública seja suspensa. O argumento seria uma incompatibilidade entre as instituições, uma vez que o secretário estaria "obstruindo ações do órgão".
Caso o pedido seja acatado, Vasques teria que deixar o cargo no governo ou abrir mão da carreira no MPPR. O Gaeco informou, por meio de nota, que a decisão se trata de um "procedimento interno" e que, por isso, não prestaria mais esclarecimentos.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) afirmou que Vasques ainda não foi notificado oficialmente pelo MPPR e que só depois disso vai se manifestar sobre o assunto.
Em 2004, o então secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari passou por situação semelhante. Para assumir a pasta, ele conseguiu uma licença, que foi renovada por dois anos consecutivos, em 2005 e 2006. Entretanto, em 2007 a licença não foi prorrogada e ele pediu exoneração do quadro do MPPR para se manter à frente da Sesp até abril de 2010.


