São Paulo, 5 (AE) - Quem quiser contribuir com as vítimas das enchentes já tem pelo menos duas opções. Doações em dinheiro em nome do Fundo Social podem ser feitas nas seguintes contas correntes: 45.00124 da agência 0069 do Banespa ou 13.000141 da agência 0199-6 da Nossa Caixa. Já a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou campanha para recolher doações de roupas, alimentos, calçados e remédios. As doações podem ser feitas na sede do Centro Comunitário e Educacional, na Avenida Rudge, 848, no Bom Retiro.
O governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, enviou para o Vale do Paraíba 12 toneladas de alimentos, 600 colchões com roupas de cama, 1.600 metros quadrados de lona plástica e 100 pares de botas.
O Centro Comunitário de Poços de Caldas da LBV está enviando ajuda para Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, no sul de Minas. O de São José dos Campos está atendendo as vítimas de Queluz e Cruzeiro, no Vale do Paraíba. No momento, estão sendo feito fornecidos sopa quente, leite e pão.
Às 15 horas da sexta-feira, dia 7, um caminhão com 7 toneladas de alimentos não perecíveis partirá para Cruzeiro. No sábado, outro segue com 5 toneladas para Santa Rita do Sapucaí. De acordo com a LBV, as inundações e estradas interditadas estão dificultando o acesso. A LBV atende pelo telefone 3225-4500.