Funcionários dos Correios fazem paralisação
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Maigue Gueths<br>Equipe da Folha 
Curitiba- Trabalhadores dos Correios das principais cidades do Estado fizeram uma paralisação de 24 horas no dia de ontem. A mobilização faz parte de um movimento nacional da categoria, com objetivo de mostrar à população que os atrasos na entrega de correspondências são resultado da escassez de empregados na empresa. Um dos principais objetivos do movimento é a realização de concurso público para contratação de mais funcionários.
A Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) têm cerca de 110 mil empregados no Brasil, sendo 55 mil carteiros. No Paraná são 6,3 mil empregados, sendo 3,1 mil carteiros.
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Nilson Rodrigues dos Santos, desde abril/2009, 6 mil empregados saíram da empresa por meio do Programa de Demissão Voluntária. Por isso, seriam necessários a reposição desses 6 mil empregados em âmbito nacional, sendo 500 no Paraná. A assessoria de imprensa dos Correios informou que está em andamento um processo de concurso, que deverá contratar aproximadamente 6 mil novos trabalhadores, sendo 250 no Paraná.


