Cu­ri­ti­ba - Um con­fli­to de com­pe­tên­cias en­tre a Jus­ti­ça Fe­de­ral do Pa­ra­ná e o Tri­bu­nal de Jus­ti­ça do Rio de Ja­nei­ro cau­sou uma con­fu­são com pre­sos do pre­sí­dio de se­gu­ran­ça má­xi­ma de Ca­tan­du­vas (50 km ao sul de Cas­ca­vel) na ter­ça-fei­ra. ­Três de­ten­tos ca­rio­cas que cum­prem pe­na na pri­são pa­ra­naen­se ti­ve­ram a trans­fe­rên­cia pa­ra o Rio frus­tra­da. O ­avião que trans­por­ta­va os pre­sos che­gou a pou­sar no ae­ro­por­to San­tos Du­mont, no Rio de Ja­nei­ro, mas a Jus­ti­ça ca­rio­ca de­ter­mi­nou que ­eles fos­sem im­pe­di­dos de de­sem­bar­car.
  O pre­si­den­te do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça do Rio de Ja­nei­ro (TJ-RJ), de­sem­bar­ga­dor ­Luiz Zvei­ter, de­cla­rou on­tem, em en­tre­vis­ta à im­pren­sa, que foi avi­sa­do da trans­fe­rên­cia de ­Isaías da Cos­ta Ro­dri­gues (­Isaías do Bo­rel), Ri­car­do Cha­ves de Cas­tro Li­ma (Fu da Mi­nei­ra) e Mar­cos An­tô­nio Fir­mi­no (My ­Thor) por jor­na­lis­tas. Ele de­fen­deu a ma­nu­ten­ção dos pre­sos no Pa­ra­ná en­quan­to o Su­pe­rior Tri­bu­nal de Jus­ti­ça (STJ) aná­li­sa o con­fli­to de com­pe­tên­cia en­tre os tri­bu­nais.
  Pa­ra o ­juiz fe­de­ral Ser­gio Mo­ro, da Se­ção Fe­de­ral de Exe­cu­ção Pe­nal de Ca­tan­du­vas, a con­fu­são foi da Jus­ti­ça ca­rio­ca. Se­gun­do a Jus­ti­ça Fe­de­ral do Pa­ra­ná, dez pre­sos ca­rio­cas cum­prem pe­na em Ca­tan­du­vas. Os ­três de­ten­tos que não con­se­gui­ram de­sem­bar­car no Rio de Ja­nei­ro vol­ta­ram na noi­te de ter­ça-fei­ra pa­ra o Pa­ra­ná.

mockup