Rio- Fotos e documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a Operação Fênix mostram uma estreita relação entre a escola de samba Mangueira, uma das mais tradicionais do carnaval carioca, e o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Durante a festa de casamento dos dois, organizada pela noiva em outubro, o presidente da Mangueira, Percival Pires, entregou uma placa homenageando o casal.
Beira-Mar não participou da festa, no dia 20 de outubro, porque está preso. Ritmistas da bateria da escola animaram o evento. O casamento foi realizado em 20 de outubro, na penitenciária federal de Campo Grande (RS). ''O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira parabeniza os nubentes Jacqueline Alcântara de Moraes e Luiz Fernando da Costa pelo enlace matrimonial'', diz o texto da placa.
O delegado chefe da Divisão de Repressão aos Entorpecentes da PF do Rio, Victor Cesar Carvalho dos Santos, afirmou que a quadrilha de Beira-Mar tem estreitas ligações com o tráfico no Morro da Mangueira, em São Cristóvão, no Rio, mas, segundo ele, não há elementos que justifiquem uma investigação sobre a ligação da escola de samba com o tráfico.

mockup