No Fórum Eleitoral de Londrina, o movimento também tem sido grande nos últimos dias. Ontem, cerca de 450 pessoas foram atendidas. Amanhã, último dia, haverá atendimento em regime de plantão das 8 às 17 horas. O atendimento hoje será em horário normal: das 12 às 18 horas.
O prazo também vale para pedidos de transferência de domicílio eleitoral, dentro da própria cidade e mudança de pessoas com deficiência para seções especiais.
A exemplo dos pleitos políticos, a consulta popular é obrigatória, exceto para jovens de 16 e 17 anos e idosos de 70 ou mais.
As votações serão realizadas em urna eletrônica. Na tela, aparecerá a pergunta: ''O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?''. A tela já está pronta e as teclas que corresponderão às respostas serão posteriormente sorteadas.
O período de votação será das 8 às 17 horas e prevê a participação de 121 milhões de brasileiros aptos ao voto. Os adolescentes que completarão 16 anos até o dia 23 de outubro também podem tirar o título até amanhã.
O referendo é uma consulta popular para avaliar uma lei já aprovada. No caso, o Estatuto do Desarmamento. No caso do plebiscito, a opinião popular é consultada antes da implantação da legislação.
Serviço Quem tiver dúvidas sobre o referendo pode ligar para o Fórum Eleitoral de Londrina no telefone (43) 3342-1562.

mockup