Formosa do Oeste terá novo Fórum em agosto
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de julho de 1997
Curitiba 
Representantes da comarca de Formosa do Oeste discutiram semana passada com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Lenz César (foto), a instalação do Fórum local em um novo prédio, já que o edifício em que funciona atualmente está em péssimas condições. Ficou acertado que a prefeitura comprará um imóvel do Banco do Brasil pagando uma entrada equivalente a 20% do preço. O restante será financiado em 93 parcelas de R$ 930,00. O Judiciário pagará as prestações ao longo deste ano, em regime de comodato, e em fevereiro de 1998 passará para o município o antigo prédio do Fórum, assumindo o restante da dívida.
O desembargador Lenz César autorizou o início imediato das reformas necessárias para adequação do prédio do Banco do Brasil, que tem 452 metros quadrados de área construída, num terreno de 1.350 metros quadrados.
A inauguração do novo prédio foi marcada para o dia 29 de agosto, quando serás feira correição na comarca, que é integrada pelos municípios de Jesuítas, Iracema do Oeste e Nova Aurora.
A comitiva de Formosa do Oeste foi composta pelo prefeito do município, Shiguemi Kiara; pelo deputado estadual Edno Guimarães, pelo prefeito de Jesuítas, Francisco Rodrigues da Silva; e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Penido.
Cascavel - No dia 9 de julho o presidente do Tribunal de Jutiça recebeu o prefeito de Cascavel, Salazar Barreiros e o vice dele, Eduardo Marassi. Durante o encontro foi discutida a construção do novo Fórum que deverá ser construído naquela comarca. O Judiciário está realizando estudos de viabilidade da obra. O assunto voltou a ser discutido na quinta-feira, quando Lenz César foi homenageado pela comunidade cascavelense, numa iniciativa da Prefeitura e do Cascavel Country Club.


