Formalizada indicação de Bezerra para líder no Senado
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de maio de 1999
Por Isabel Braga 
Brasília, 19 (AE) - Num encontro de uma hora e 15 minutos há pouco encerrado, o presidente Fernando Henrique Cardoso comunicou aos presidentes do PSDB, senador Teotônio Vilela (AL), do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), e do PMDB, senador Jáder Barbalho (PA), que escolheu o senador Fernando Bezerra (PMDB-RN) para o cargo de líder do governo no Senado. Segundo informou à saída do Palácio da Alvorada o ministro das Comunicações e articulador político do governo, Pimenta da Veiga
o nome de Bezerra, que é também presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), não encontrou resistências entre os partidos da base aliada. A escolha foi confirmada ontem à noite, em encontro de Bezerra com o presidente, quando o convite foi feito e aceito.
Pimenta da Veiga relatou, após o encontro, no Palácio da Alvorada, que na oportunidade o presidente reafirmou que a reforma tributária é prioridade para o governo. Também reafirmou que não existe contraposição entre desenvolvimento e estabilidade, mas o ministro das Comunicações disse que "nada será feito que afete a estabilidade". Segundo ele, é preciso que todos os partidos que apóiam o governo e a população entendam "que a posição oficial do governo é desenvolvimento com estabilidade". Pimenta, no entanto, considera positiva a discussão sobre o tema. Lembrou que o PMDB queria colocar o assunto em pauta, e isto occorreu. O ministro considerou natural que haja opiniões divergentes sobre o assunto.


