FolhaTV aborda nova mania: cerveja caseira
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Paula Barbosa Ocanha<br> Reportagem Local 
O FolhaTV desta semana mostra que, mesmo não sendo obrigatório no currículo nem fazendo parte da grade escolar, o ensino de inglês para alunos de escolas municipais já é uma realidade em Londrina. Dessa forma, quando chegam à rede estadual, a partir da quinta série, os alunos já tiveram contato com a língua, e conseguem assimilar melhor o conteúdo.
Outro destaque é uma mania que está tomando conta de várias residências comuns, a produção de cerveja. Em Londrina, os chamados cervejeiros caseiros estão até formando uma associação, após o número de adeptos da produção taer crescido. Eles garantem: não trocam a cerveja caseira pelas marcas tradicionais oferecidas nas prateleiras do supermercado.
E o movimento hip hop também tem ganhado força em Londrina. A cidade está até tornando-se referência no assunto, principalmente com o atual MC em ascensão, que agora leva o nome da cidade a outros cantos do Brasil, o MC Melk.
O FolhaTV é uma parceria entre a Folha de Londrina e a UniTV e vai ao ar diariamente às 7h, 12h30, 17h30 e 23h, nos canais 13 e 95 da NET Londrina. O conteúdo inédito também será disponibilizado na página da FolhaWeb (www.folhaweb.com.br) a partir de amanhã.


