Folha vai publicar suplemento do Crea
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de junho de 2001
Alexandre Palmar De Foz do Iguaçu 
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), do Paraná, firmou ontem um convênio com a Folha de Londrina/Folha do Paraná para a publicação de suplemento mensal no jornal. A publicação vai reunir informações direcionadas aos setores ligados à entidade e também assuntos de interesse da população paranaense. A parceria foi concretizada durante o 4º Congresso Estadual de Profissionais, realizado em Foz do Iguaçu.
O suplemento, no formato tablóide, terá oito páginas e será encartado sempre na edição do primeiro domingo de cada mês. A publicação deve começar a circular no início de agosto.
Além dos assinantes e leitores de banca, o encarte atingirá os associados do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Estado.
O presidente do Crea, no Paraná, engenheiro agrônomo Luiz Antonio Rossafa, ressaltou que a novidade vai completar o processo de comunicação do conselho, que já conta com uma revista bimestral.
Agora, nós preenchemos a lacuna entre uma edição e outra de dois meses. O tablóide permitirá romper o ciclo fechado das discussões (do setor) e chegar até a sociedade e cidadãos, observou Rossafa.
O diretor-superintendente da Folha de Londrina/Folha do Paraná, José Eduardo de Andrade Vieira, afirmou que o índice de leitura no Brasil é um dos piores do mundo. E o Paraná, segundo detalhou, tem um dos índices mais baixos do Brasil. Enquanto no Rio Grande do Sul o percentual de pessoas que lêem o jornal diariamente é de 10% da população, no Paraná a taxa é de apenas 3,5%, revelou José Eduardo, com base em dados do Instituto de Verificação de Circulação (IVC). O instituto é patrocinado por anunciantes do setor de comunicação.
José Eduardo disse que os veículos do setor têm responsabilidade pelo baixo índice de leitura da população. A qualidade do que se produz pela mídia nacional, de modo geral, não é boa. A imprensa não cumpre de forma completa o seu papel social, afirmou.
O diretor-superintendente da Folha destacou a importância de se levar à população a informação correta e isenta. É preciso ainda descobrir quais são os assuntos de interesse da comunidade. José Eduardo concluiu: Queremos fazer um bom produto. É nesse sentido que estamos aqui estabelecendo esta nova parceria, para levar informações corretas e úteis à comunidade paranaense.


