Imagem ilustrativa da imagem FOLHA será homenageada na Câmara Federal
| Foto: Sergio Ranalli


Homenagem reforça a importância que o veículo tem para a história de Londrina e do Estado

A Folha de Londrina será homenageada na Câmara Federal, em Brasília, no dia 17 de outubro. A homenagem acontece em alusão aos 70 anos de história do jornal, que serão completados em novembro. O requerimento para a honraria foi proposto à Mesa Diretora do Legislativo pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e aprovado por unanimidade. A cerimônia será no plenário da Casa e contará com a presença dos diretores da FOLHA, autoridades e lideranças.

Para o superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía, a homenagem reforça a importância que o veículo tem para a história de Londrina e do Estado. "A FOLHA é o principal jornal do Paraná e um dos maiores do interior do Brasil, sendo referência em diferentes áreas. É um reconhecimento do trabalho que foi desempenhado, que está sendo e que ainda será. Isso nos deixa muito alegres", destacou.

Mejía elencou que o jornal sempre esteve presente na busca por melhorias para a cidade e a região. "Não nos limitamos em ser apenas um veículo de comunicação. Nosso diferencial é sempre lutar pelas bandeiras de Londrina, desde a época do fundador da FOLHA, João Milanez. Estivemos juntos para a construção da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e pelo fortalecimento do Londrina Esporte Clube."

Nos últimos anos, a Folha de Londrina tem promovido os Encontros Folha, debatendo assuntos pertinentes ao crescimento do Norte do Paraná e do País. "Pela nossa linha editorial temos buscado discutir o desenvolvimento da região e mobilizado autoridades e lideranças por demandas locais, regionais e nacionais. Procurando o crescimento econômico, sustentável, social e cultural. A questão social, inclusive, está muita clara dentro do Grupo Folha de Comunicação. É nosso DNA e temos encontrado apoio da sociedade e de outros veículos", pontuou.

Segundo o deputado Luiz Carlos Hauly, a FOLHA é um patrimônio do município e do Paraná. "Desde criança leio a Folha de Londrina e sou assinante até hoje. Nas datas marcantes da cidade, o jornal sempre esteve presente e nas reivindicações também, como na manutenção do território paranaense. A história da FOLHA em Londrina e no Paraná é muito rica. É um patrimônio que tem resistido ao tempo e precisamos defendê-lo", afirmou o parlamentar.

A FOLHA foi o terceiro jornal do País a adquirir uma impressora offset, um dos primeiros a ter impressão a cores e foi pioneiro a adquirir o sistema CTP (Computer to Plate), em que a chapa de impressão é gerada digitalmente. A inovação continua se fazendo presente no veículo. "Sempre buscamos ser pioneiros. O portal da Folha de Londrina foi um dos primeiros do interior, também fomos os primeiros a ter aplicativo para celular. Olhamos para as necessidades do leitor, seja por meio da tecnologia de realidade aumentada, seja pelo Especial Transmídia, levando o melhor ao leitor. Temos compromisso com o público e vamos continuar na vanguarda em diferentes mídias", projetou Mejía.

mockup