André Cunha, presidente do Sinpro (à esq.), e Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, durante a formalização da parceria
André Cunha, presidente do Sinpro (à esq.), e Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, durante a formalização da parceria | Foto: Gustavo Carneiro

O Grupo Folha de Londrina e o Sinpro (Sindicato dos Profissionais das Escolas de Londrina e Norte do Paraná) deram início na tarde desta segunda-feira (3) a uma parceria para produção de conteúdo em diversos formatos. Por meio da Folha de Londrina, o Sinpro vai fazer a divulgação dos trabalhos, eventos e cursos que são desenvolvidos pelo sindicato, e receber orientação técnica e jornalística para seguir com a produção do Sinpro Cast.

André Cunha, presidente do Sinpro, destacou que o sindicato representa profissionais de escolas e faculdades particulares de 47 municípios da Região Norte do Paraná, desde a educação básica até o ensino superior. Segundo ele, é essencial que o Sinpro tenha um canal de comunicação com as mais de 5.000 famílias associadas ao sindicato.

“Como vetor de comunicação, a FOLHA é uma referência para nós, com mais de 75 anos de história e com uma penetração regional imensa, que consegue se comunicar com as cidades nas quais temos nossos afiliados”, afirmou.

Cunha ressaltou que a influência e responsabilidade da Folha de Londrina motivaram a parceria que, de forma inicial, vai levar informação aos filiados do sindicato. Sem custo algum, as 5.000 famílias terão acesso à assinatura da edição digital da Folha de Londrina. Além disso, os associados ao Sinpro também vão participar do clube de vantagens oferecido pelo Grupo Folha de Londrina, que conta com descontos em diversas lojas e prestadoras de serviços.

Voltado à produção de conteúdo, o presidente explica que o Sinpro vai ter um espaço semanal na Folha de Londrina, que vai ser utilizado para que o sindicato divulgue atividades, cursos, eventos e outros assuntos voltados à área da educação.

Lançado há cerca de quatro meses, o Sinpro Cast é um podcast de entrevistas com especialistas sobre diversos assuntos, como aspectos da terceira idade, segurança nas escolas e violência contra a mulher. Com a parceria com a FOLHA, o Sinpro vai utilizar toda a estrutura do estúdio do jornal, assim como consultoria jornalística para a escolha dos temas, roteirização e edição. “Estamos profissionalizando o Sinpro Cast através dessa contratação da FOLHA”, afirmou o presidente.

Cunha destacou que a parceria, para o Sinpro, significa catapultar o processo de divulgação de informações utilizando a marca e o profissionalismo da FOLHA. “E o nosso objetivo é levar ao filiado e a todas as pessoas que fazem parte da base do Sinpro a melhor vantagem, a melhor informação e a melhor forma de se comunicar”, definiu.

José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, destacou que o jornal é muito ativo em várias bandeiras que buscam o desenvolvimento de Londrina e região e que essa é uma parceria que tem muito a construir por meio da produção e divulgação de conteúdos. Ele apontou que o objetivo é unir forças para trazer vantagens e informações aos associados por meio do podcast, da assinatura digital do jornal, de publicações por meio do Folha Cidadania e também pelo clube de vantagens.

“A gente construiu esse projeto junto com o Sinpro e agora vamos começar experimentar e ajustar o que for necessário. A ideia é levar o projeto para outros sindicatos e entidades como uma nova solução de comunicação para Londrina e região”, ressaltou.