Vinte e duas pessoas foram atendidas no setor de queimaduras do Hospital Evangélico, em Curitiba, vítimas de acidentes com fogos de artifício na noite de Réveillon. A maioria apresentava pequenos ferimentos nas mãos, braços, rosto e pernas.
Segundo o médico José Luiz Takaki, chefe da equipe de cirurgiões plásticos do hospital, o número de casos registrados ontem foi cerca de 50% menor que no mesmo período do ano passado.
Takaki acredita que até o final de semana, quando termina o feriado prolongado, os atendimentos cheguem perto de 100. ‘‘Devemos receber ainda algumas pessoas que foram passar o Réveillon no litoral e interior do Estado. Parece que o pessoal está um pouco mais cuidadoso este ano’’.
Cascavel A chegada do ano de 1999 e a queima de fogos em Cascavel fez também uma vítima. Lázaro Pereira da Silva, 34 anos, perdeu dois dedos da mão esquerda ao estourar rojões, na casa dele, em comemoração ao Ano Novo, por volta das 22h10 do dia 31. Lázaro foi encaminhado ao Hospital Regional, onde continuava internado até o final da tarde de ontem.

mockup