Maurício Borges
De Apucarana
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, comandanda pelo capitão José Triana Primo, com a ajuda de 20 voluntários conseguiu extinguir na noite de sexta-feira o incêndio que consumia parte da reserva de mata nativa da Fazenda ‘‘7 Mil’’. Segundo os bombeiros, cerca de 30% da mata, que tem 400 alqueires de área, foi atingida pelo fogo.
Os primeiros focos de incêndio, que surgiram há 10 dias na fazenda, foram atribuídos aos sem-terra, que promoveram queimadas para preparar áreas para o plantio.
Por volta das 20 horas de anteontem, conseguiram conter todos os focos de incêndio. Para chegar ao foco principal do incêndio, os bombeiros entraram na 7 Mil por uma porteira secundária. Na terça-feira, os bombeiros foram barrados na porteira principal da 7 Mil. Conforme o capitão Triana, cerca de 130 alqueires da reserva de mata foi atingida pelo fogo. Das pastagens da fazenda restaram cerca de mil alqueires.

mockup