Fim do inquérito de caso em Caiobá
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Diego Ribeiro<BR> Equipe da Folha 
Curitiba - O inquérito que investigava o assassinato do estudante Osíris Del Corso, 22 anos, e a violência sofrida por sua namorada, M.P., 23, foi encerrado e entregue ao Ministério Público (MP) Estadual, no início da tarde de ontem. Del Corso foi morto a tiros no dia 31 de janeiro e M.P. também foi alvejada, além de que teria sido molestada sexualmente, no Morro do Boi, em Caiobá
(Litoral).
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e o delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura foram procurados pela reportagem para comentar o fim das investigações, mas informaram que não se pronunciariam, ontem, sobre o caso.
A promotora Carolina Dias Aidar de Oliveira disse, por meio da assessoria de imprensa do MP, que embora ainda não tenha lido o inquérito, já acompanhou várias etapas da investigação e pode até pedir diligências complementares, mas deve oferecer denúncia durante o prazo legal de cinco dias.
A tendência é que o MP acompanhe o que os resultados da investigação. O inquérito aponta o detido, J.F.P., 32, como único suspeito de ter participado do crime.


