FHC receberá presidente da Telefónica
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de janeiro de 2000
Por Roseli Loturco
São Paulo, 15 (AE) - O presidente Fernando Henrique Cardoso receberá nesta segunda (17) o presidente da Telefónica S/A da Espanha, Juan Villalonga, cinco dias após o surpreendente anúncio da operação de reestruturação, que incluiu uma oferta pública para a troca das ações das operadoras controladas pela Telefónica na América Latina por papéis da companhia controladora.
O encontro será às 17 horas no Palácio do Planalto, em Brasília, e é recebido com grande expectativa por todo mercado financeiro que registrou na Bolsa de Valores de São Paulo, um dia após o anúncio, aumentos recordes nas ações da Telesp PN (13 8%), Telesp ON (5,54%), Telesp Sudeste Celular PN (20,6%), enquanto que a ON teve ganho de 16,9%.
O anúncio feito na quarta-feira, 12, em Madri, pela Telefónica S/A da Espanha, propôs a oferta para a troca da totalidade das ações da Telesp e da Tele Sudeste Celular por papéis da holding com prêmio de 40% sobre a média das cotações dos últimos cinco dias. A bolsa paulista subiu no dia seguinte 4 09%, por conta da movimentação desses papéis, com giro de R$ 1 757 bilhão. No Rio, a bolsa avançou 4,32% na quinta-feira, 13.