Fernando Collor vai ao enterro de frei Damião
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de junho de 1997
Agência Estado 
Arquivo FolhaHomenagemCollor deve desembarcar em Recife às 8 horas, procedente de MiamiRECIFE - O ex-presidente Fernando Collor participa hoje da missa solene de despedida e do sepultamento de frei Damião de Bozzano. A informação foi confirmada ontem pelo ex-senador e ex-líder do governo Collor, Ney Maranhão.
Segundo Maranhão, Fernando Collor quer homenagear o santo que tanto o ajudou em vida. Frei Damião rezou uma missa de ação de graças, em Maceió, quando o ex-presidente ganhou o primeiro turno da eleição presidencial, e o apoiou no segundo turno.
Ney Maranhão disse que o ex-presidente desembarca no Aeroporto dos Guararapes às 8 horas, procedente de Miami, dirigindo-se diretamente para o Estádio do Arruda, onde será rezada a missa. Em seguida, participa do enterro, no Convento São Félix de Cantalice, onde morava o missionário.
Collor deverá vir acompanhado da mulher, Rosane, e do secretário particular Roni Curvello. Almoça na fazenda de Maranhão, a 40 quilômetros do Recife, no município metropolitano de Vitória de Santo Antão e, no início da noite, viaja para Maceió.


