Washington, 12 (AE-DOW JONES) - O aumento dos preços de energia, gastos com saúde e importações deverão pressionar a inflação medida pelo índice de preços ao consumidor, afirmou Michael Moskow, presidente e CEO do Federal Reserve de Chicago.
Como os custos em alguns setores estão em alta, o Federal Reserve deverá continuar atento a sinais de pressão inflacionária, destacou Moskow, em discurso na Câmara do Comércio de Chicago.
O representante do Fed disse ainda que o forte crescimento econômico dos últimos anos foi aparentemente muito rápido para se sustentar no longo prazo. "Nossa economia deverá continuar a prosperar em 200 com um sólido, mas sustentável crescimento, baixo nível de desemprego e inflação controlada", previu Moskow.
"Mas com uma demanda doméstica abundante, assim como o aumento da demanda externa, o Federal Reserve deverá permanecer atento em relação às pressões inflacionárias no senti do de assegurar que nossa economia sustentará sua forte performance nos próximos anos."
Moskow, que não faz parte dos membros que votam no comitê de política monetária do Fed, não quis fazer prognósticos para o encontro do Comitê de Mercado Aberto do Fed em fevereiro.