Febem tem dia calmo, mas parentes temem novas fugas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de setembro de 1999
Por Maurício Moraes 
São Paulo, 25 (AE) - Depois de uma série de rebeliões, o fim de semana começou tranquilo na Unidade Imigrantes da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem), em SP. Parentes que visitaram menores hoje no local, no entanto, acreditam que novas fugas podem voltar a ocorrer caso não sejam feitas reformulações no sistema.
Para a vendedora Miriam Duarte Pereira, de 36 anos, as rebeliões ocorrem por causa de maus-tratos. "São uma forma de mostrar o que os funcionários fazem com eles", acredita. O filho de Miriam foi levado para a Febem pela segunda vez há quatro meses depois de ter roubado um carro. "Aconselhei-o a não fugir, mas depois me arrependi".
O secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marta Godinho, se reuniram na manhã de hoje. No encontro
ficou decidido que a segurança na Febem será reforçada com mais 30 policiais.


