Favelados fazem protesto; caminhões continuam parados na zona norte
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2000
Por Paulo Zulino 
São Paulo, 15 (AE) - Moradores de uma favela fazem um protesto neste momento na pista que liga Via Anhanguera à Marginal Tietê, na zona oeste da capital. Eles colocaram fogo em pneus e pedaços de pau em quatros pontos da pista, provocando grande lentidão no trânsito naquela área. O congestionamento começa um pouco antes do Pico do Jaraguá e vai até a Ponte da Via Anhanguera. Segundo as primeiras informações, a manifestação é contra decisão da Justiça que determinou reintegração de posse da área ocupada pelos favelados, que deverá acontecer na próxima sexta-feira. Até lá, eles serão obrigados a abandonar o terreno. Carros dos bombeiros e da Polícia Militar já seguiram para o local para tentar por fim ao movimento.
Enquanto isso, prossegue o protesto de caminhoneiros na Avenida Zaki Narchi, nas proximidades da Avenida Otto Baumgarten
em Santana, zona norte da cidade. Desde ontem, 14 veículos estão estacionados na pista sentido centro-bairro daquela via, ocupando a faixa da direita. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), eles aguardam o desfecho de negociações com a Secretaria Municipal do Abastecimento sobre a perda que tiveram de uma concorrência pública.


