Familiares das vítimas vão acompanhar investigações
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de junho de 2009
Folhapress 
Rio de Janeiro - Familiares de ocupantes do voo 447, da Air France, organizaram uma comissão com 12 integrantes que vão acompanhar as investigações e o trabalho de buscas pelo Airbus, desaparecido no último domingo. A maioria dos integrantes -11 deles- é de familiares dos ocupantes. Um membro do grupo é chefe de uma das vítimas.
Segundo Maarten van Sluijs, irmão de Adriana Francisca van Sluijs, que estava no avião, familiares já solicitaram à Marinha e Aeronáutica um voo para Recife com o objetivo de acompanhar as buscas pelos destroços e até mesmo das vítimas.
Queremos ir para Recife o mais rápido possível. Uma reivindicação é que nós estejamos presentes em todos os momentos desse resgate, inclusive se aparecerem pessoas, disse Sluijs.
O irmão da passageira elogiou a Aeronáutica e disse que a comissão aguarda a resposta da solicitação para a ida a Recife.
Os ânimos são, em alguns casos, de desolação. Até agora, na hora do almoço, muitas pessoas estavam com o lado emocional muito abalado, porém, misturado com expectativa e esperança de que haja algum sobrevivente, afirmou o irmão da vítima.
Familiares já têm informações de que o navio da Marinha deveria chegar por volta das 18h de ontem ao local dos destroços. No entanto, Sluijs informou que foi citado [pela Aeronáutica] que as condições climáticas do local vem piorando.
Pelo menos 50 familiares permanecem no Hotel Windsor Barra, localizado na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), onde aguardam por novas informações sobre o acidente no oceano Atlântico
A Air France disponibilizou uma equipe de assistência às famílias, com cinco médicos brasileiros, dois médicos franceses, seis psicólogos brasileiros, um psicólogo francês e 26 voluntários.
O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo, com 228 pessoas a bordo. De acordo com a empresa, há 58 brasileiros entre os ocupantes.
O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.


