Família doa órgãos de garoto
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de julho de 2008
Betânia Rodrigues<br> Reportagem Local 
Londrina-A família de Lucas de Lima, 13 anos, morto em um acidente de trânsito ocorrido anteontem em Londrina, decidiu doar as córneas e válvulas cardíacas do garoto. Ele morreu de parada cardiorrespiratória, na Santa Casa, onde foram retirados os órgãos no mesmo dia.
Conforme a assessoria de imprensa da Central de Transplantes do Paraná, as córneas seguiram para Maringá e as válvulas para Curitiba. Elas serão submetidas ao teste de qualidade nos bancos de recepção para depois serem disponibilizadas ao transplante. As córneas serão utilizadas na região de Londrina e as válvulas ainda estão sem destino.
Lucas morreu ao chocar-se com um veículo, na rua das Mangabeiras, do Jardim Bandeirantes (Zona Oeste), quando pedalava atrás de uma pipa. O acidente aconteceu por volta das 15 horas e o falecimento foi constatado duas horas depois.


