Fabricante de cosméticos prevê crescimento de 15% para este ano
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de fevereiro de 1999
Por Inês Migliaccio 
São Paulo, 05 (AE) - A Greenwood, fabricante e importadora de perfumes, faturou R$ 26 milhões no ano passado e espera faturar mais 15% sobre este valor em 1999, segundo o diretor comercial da empresa, Vittorio Ceragioli. Nas duas maiores redes de varejo, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, a Greenwood cresceu 152% e 188% respectivamente.
Em geral, houve um acréscimo de 22% na venda das unidades dos desodorantes Monsieur, Air de Rome, Fiorucci Uomo e Donna, além das colônias Monsieur e Lui by Greenwood, em 98.
A empresa se beneficiou com a crise, valorizando sua linha de produto nacional fabricada em São Roque (SP). "Greenwood vive uma fase de expansão, mas estamos na expectativa do aumento de custo das matérias-primas importadas, consequente da liberação cambial de janeiro", destaca Vittorio Ceragioli.


