Extradição de italiano pode demorar um ano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de maio de 1997
Agência Folha 
RIO - Poderá demorar até um ano o processo de extradição do italiano Mario Baratta, 46, preso anteontem em Copacabana (zona sul do Rio). Ele é acusado pela Polícia Federal de ser um dos mais importantes chefes da Máfia italiana.
De acordo com a superintendência da PF no Rio, Baratta foi condenado a prisão perpétua na Itália pelas acusações de ter praticado homicídio, tráfico de drogas e agiotagem. O suposto mafioso italiano foi preso às 7 horas de anteontem no apartamento em que morava há dois meses. Três policiais italianos acompanharam a prisão. Eles estão no Rio desde o início da semana. A PF autuou Baratta pela acusação de ter falsificado em seu passaporte carimbos de entrada e saída do País.
O governo italiano enviou em março passado ao Supremo Tribunal Federal o pedido de prisão contra Baratta. O pedido de extradição ainda não chegou ao Brasil.


