A explosão de uma casa deixou oito mortos no final da tarde de sábado, na Vila Carolina, zona norte de São Paulo. As vítimas preparavam um balão que seria lançado na madrugada de ontem. Outras três pessoas que estavam na casa conseguiram sobreviver.

Os mortos são Fábio Jesus Silva, Douglas dos Santos, Jorge Domingues Oliveira, Luciano Samuel Begatti, Fábio Correia de Souza, José Luiz de Souza, Marcelo Neves e Renato Luís. Eles seriam sepultados ontem, no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha. Dos sobreviventes, apenas o dono da casa foi identificado como Paulo Henrique da Silva. Ele está preso e será indiciado por guarda de explosivos e por colocar vidas em perigo.

O coronel Olavo Santana Filho, coordenador da Defesa Civil do Estado, considerou a quantidade de fogos que os baloeiros manuseavam muito grande, por conta do estrago que causou. ''Deveriam estar preparando um balão gigantesco.'' O Corpo de Bombeiros informou que uma das possíveis causas do acidente pode ter sido um cigarro aceso, deixado em local indevido.

Quando descobertos pela equipe de resgate, os corpos apresentavam queimaduras leves. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil acreditam que as mortes ocorreram por asfixia. Das oito vítimas, sete foram encontradas num pequeno cômodo e uma no banheiro. Os sobreviventes conseguiram escapar porque correram para fora da casa após a explosão.