Explosão em unidade do Exército deixa 1 morto e 2 feridos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de setembro de 2001
Agência Estado 
Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas em uma explosão na Indústria de Material Bélico (Imbel), uma unidade do Exército, em Raiz da Serra, distrito de Magé, no Grande Rio. O fogo começou à tarde, no segundo andar, e foi debelado pela brigada de incêndio da Imbel. Soldados do Exército cercaram a área. A vítima fatal foi Nelson Heleno Barbosa, o Sorriso, funcionário do setor de pólvora. Um dos feridos é Gilmar de Souza, de 37 anos.
A explosão aconteceu às 15 horas. O soldado da Polícia Militar Leopoldo Filgueiras, que estava num posto a 600 metros da fábrica, ouviu o barulho. ''Foi uma explosão média. Se eles tivessem nos avisado, como costumam fazer em caso de testes, teria sido uma explosão normal. Como não fomos avisados, fomos ao local'', contou o soldado. Silva, no entanto, foi impedido por militares de entrar na Vila Militar de Inhomirim, onde fica a Imbel.
De acordo com Silva, no local era fábricado uma espécie de granulado explosivo. O Comando Militar do Leste não divulgou a causa do acidente.


