Explosão destrói prédio do Ministério da Fazenda no Rio
Uma explosão no fim da tarde de sábado destruiu completamente o restaurante do prédio do Ministério da Fazenda no Rio, situado na esquina das avenidas Presidente Antônio Carlos e Almirante Barroso. Parte da fachada também foi destruída, um buraco de quase três metros de diâmetro na quina do edifício. Apenas os 14 seguranças que fazem plantão no final de semana ocupavam o prédio no momento da explosão, mas não ficaram feridos. Os pedaços de tijolo e de reboco da parede, que foram lançados até do outro lado da rua, a mais de 40 metros, feriram dois rapazes, o auxiliar de escritório Fábio Alves, de 25 anos, e outro não identificado.
Quando aconteceu a explosão, pouco depois das 17 horas, um ônibus da linha Ribeira-Castelo estava parado no sinal, apenas com o motorista, Sérgio Zuza Ribeiro, de 35 anos, e o trocador, Severino da Silva, de 24 anos. Ouvi o barulho, vi pedaços do prédio voando na nossa direção e só deu tempo de cobrir a cabeça e rezar para não ser atingido, contou a motorista. Se fosse durante a semana, com o movimento normal da hora do rush, teria acontecido uma tragédia.
Um dos bombeiros da segurança do Ministério da Fazenda foi o primeiro a entrar no restaurante imediatamente após a explosão. Ele não quis se identificar, mas contou que não havia cheiro de gás, nem qualquer sinal de sabotagem. Deve ter sido um curto-circuito, disse ele. Técnicos da Companhia Estadual de Gás (CEG) foram chamados e interromperam o fornecimento para todo o prédio. O restaurante do Ministério da Fazenda foi inaugurado em junho do ano passado. Segundo os bombeiros, a estrutura do prédio não deve ter sido afetada.AE(Não é permitida a reprodução total ou parcial desta foto dentro ou fora do Brasil)Destruição Policial do Instituto de Criminalística do Rio fotografa estrago feito pela explosão no prédio do MFAgência Estado





