Autorizado pelo Governo do Paraná no mais recente decreto assinado pelo governador Ratinho Junior, o XXXII Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado neste domingo (13), registrou média de 12% de abstenção no Paraná. Pela primeira vez, nove municípios sediaram a realização da prova no estado, que registrou 13.638 inscritos. Além de medidas como o uso de máscaras e a medição de temperatura, a OAB-PR adotou o escalonamento da entrada dos inscritos como forma de evitar aglomerações.

Imagem ilustrativa da imagem Exame da OAB-PR registra 12% de abstenção neste domingo
| Foto: OAB/PR

Além de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Umuarama, Ponta Grossa e Guarapuava sediaram a realização da prova.

De acordo com o presidente da Comissão de Exame da Ordem da OAB-PR, Daniel Muller Martins, tudo transcorreu de forma "tranquila" no estado. A avaliação se estendeu ao município de Guarapuava, que sediou o exame pela primeira vez.

"Daquilo que está na nossa alçada, no sentido de supervisão do exame, considerando que a aplicação se dá pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), entendemos que o exame foi bem sucedido no estado do Paraná, sem intercorrências e aglomerações, e aguardamos os próximos passos previstos no edital", avaliou.

BRASIL

Em todo o País, mais de 220 mil pessoas eram esperadas para a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil neste domingo. De acordo com Martins, a abstenção média nacional ficou em 10,39%. "Compareceram 196.075 pessoas. Este foi disparado o maior Exame de Ordem já feito na história da Ordem dos Advogados do Brasil em termos de quantitativo", avaliou.