A secretaria municipal de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou nesta segunda-feira (30) que o resultado dos exames de uma moradora da cidade que faleceu recentemente deu negativo para coronavírus. Existia a suspeita de que o óbito de uma mulher de 75 anos, registrado na última quinta-feira (26), pudesse ter sido pela Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Exame aponta que idosa não morreu por coronavírus em Arapongas
| Foto: Sérgio Ranalli - Arquivo Folha

A idosa passou mal na noite de quarta-feira (25), apresentando dificuldades respiratórias. Ela foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com a paciente sendo transferida para o Honpar (Hospital Norte do Paraná), onde não resistiu. Por conta da possibilidade do coronavírus, ela foi isolada de maneira preventiva, com material sendo coletado para análise no Lacen (Laboratório Central do Estado).

De acordo com a secretaria de Saúde de Arapongas, a idosa tinha histórico de doença pulmonar e quadro obstrutivo crônico, com a morte acontecendo em decorrência de complicações destas dificuldades. Boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) desta segunda-feira (30) mostra que o município está sem casos confirmados da doença.

Cerca de 350 pessoas estão em isolamento domiciliar na cidade, sendo monitoradas. “Por isso, reforçamos a importância de as pessoas ficarem em casa, seguindo todos os cuidados de higiene recomendados pelos profissionais da saúde pública”, destacou texto divulgado pela Prefeitura de Arapongas.