Um grupo de ex-trabalhadores da empresa TCE Engenharia, empreiteira responsável pela construção do viaduto no cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (17). O canteiro de obras foi bloqueado por operários. Máquinas e caminhões não puderam sair. A manifestação foi de um grupo que reclama de atrasos no pagamento de rescisões trabalhistas.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-funcionários de empreiteira bloqueiam obra de viaduto
| Foto: Guilherme Marconi - Grupo Folha

Ao todo, seriam 20 ex-funcionários com atrasos em rescisões, mas apenas sete participaram do protesto. "Estou aqui por conta de uma rescisão que era para ter sido paga no dia 14. Precisamos resolver isso. Trabalhei por dois anos e meio para a empreiteira na Usina de Asfalto em Ibiporã e como terminou por lá, viemos aqui pressionar por uma resposta", disse Celso de Toledo, operário que trabalhou na duplicação da BR-369, em Cornélio Procópio. A empreiteira é a responsável pelas duas obras.

Esse foi o segundo protesto no local no ano. Em abril, outro grupo fechou o canteiro de obras e chegou a bloquear o trânsito na Leste-Oeste para exigir o acerto de pagamentos que estariam em atraso.

A Secretaria Municipal de Obras informou que cobrou a empresa, que teria prometido retomar o serviço no meio da tarde. Entretanto, com a chuva, não houve essa retomada. A FOLHA tentou, sem sucesso, contato com a TCE Engenharia, que tem sede em Uberlândia (MG), mas não conseguiu retorno.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1