Rio, 12 (AE) - O estudante Eduardo Barão, de 20 anos, sofreu várias fraturas por todo o corpo ao cair de uma altura de 120 metros durante escalada na Serra dos àrgãos, município de Teresópolis, Região Serrana do Estado do Rio, hoje à tarde. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Barão foi internado no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio. O rapaz estava com os amigos Júlio Campanela e Gustavo Sampaio, que nada sofreram.
Os três, moradores do Rio, iniciaram a trilha ecológica por volta das 9 horas de hoje. No início da tarde, o grupo começou a escalada da Pedra do Garrafão, quando Barão se desequilibrou, segundo os bombeiros, "provavelmente porque a pedra estava escorregadia". Os amigos do estudante não conseguiram socorrê-lo e acionaram o Corpo de Bombeiros da região. O rapaz foi resgatado por um helicóptero.
De acordo com seus amigos, o estudante só conseguiu sobreviver porque se agarrou à corda que utilizava na escalada, o que "diminuiu o impacto da queda". Os bombeiros responsáveis pelo resgate disseram que o rapaz apresentava fraturas múltiplas nas costelas, além de vários hematomas e arranhões.

mockup