Estudante homicida pode ser condenado à morte
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de janeiro de 2002
France Presse 
Washington - Um estudante nigeriano de Direito que matou três pessoas e feriu outras três ao fazer vários disparos anteontem em uma universidade de Grundy (Virginia) foi acusado de homicídio triplo, informou ontem uma fonte policial.
Peter Odighizuwa, de 42 anos, estava aparentemente descontente com sua suspensão escolar, informou o delegado do condado de Buchanan, oeste de Virginia. O universitário recebeu três acusações de uso de arma de fogo com intenção de cometer um crime, e pode ser condenado a pena de morte, destacou a fonte.
Ex-motorista de táxi em Chicago, pai de quatro filhos, Odighizuwa se matriculou na Appalachian School of Law (Escola de Direito dos Apalaches), uma pequena universidade rural no oeste de Virginia, para obter um diploma de Direito. Porém, em decorrência de seus resultados ruins, foi suspenso.
No início da tarde de quarta-feira, e depois de uma audiência com um de seus professores para discutir sua suspensão, ele se dirigiu à sala do decano da universidade, Anthony Sutin, de 42 anos e ex-responsável durante o governo de Bill Clinton (1993-2001).
Odighizuwa matou Sutin com uma pistola semi-automática calibre 38 e também assassinou um professor que estava na sala. Depois, no andar inferior, matou uma estudante de 33 anos e feriu outras três pessoas antes de ser controlado por outros alunos.
Quase 170 estudantes estão matriculados nessa faculdade de Direito criada em 1997 e situada ao pé dos montes Apalaches.


