Estudante fez primeiro tratamento aos 12 anos
O estudante Wesley Novelli, de 25 anos, conta que desde criança sofreu com manifestações do herpes labial. Hoje ele acompanha as evoluções da ciência na busca por uma vacina para controlar a doença.
As crises, no caso do estudante, além de acontecerem nas ocasiões de baixa imunidade, eram causadas pela ingestão de alimentos cítricos, como tomate e abacaxi, e gordurosos, como castanhas e chocolate. ''Tive que deixar de comer muita coisa que gostava'', conta.
Aos 12 anos, ele fez o primeiro tratamento com uso contínuo de antiviral e ''resolveu'' o problema até os 18 anos, quando voltou a ter crises e fez novo tratamento. Alguns anos depois as crises voltaram. ''Aparecia quase toda semana'', lembra. E mais uma vez usou antiviral durante oito meses contínuos. ''É um tratamento rigoroso, mas vale a pena. A doença incomoda principalmente pela estética, mas a cicatrização também é ruim''.(C.P.)





