Estudante é morto ao ajudar vítima de assalto
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Roger Pereira<br>Reportagem Local 
Curitiba - Um estudante de curso técnico da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná foi morto ao sair da aula, na noite de quinta-feira, quando tentou ajudar uma vítima de assalto próximo ao Teatro Paiol, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Aluno do curso técnico em contabilidade, Mateus de Amorim da Silva, de 18 anos, andava a pé acompanhado de uma mulher, que foi abordada pelo assaltante. Ao tentar reagir para ajudar a colega, acabou sendo golpeado a faca pelo criminoso. Ele ainda foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso fugiu a pé. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Segundo o delegado Rodrigo Souza, já há pistas sobre a identidade do suspeito, que está sendo procurado pela Polícia Civil. Até a noite de ontem, no entanto, não havia informação sobre a localização do suspeito.
O estudante trabalhava em uma empresa durante o dia e cursava o primeiro ano do curso técnico em Contabilidade na TEC-PUC, no período noturno. Silva morava em São José dos Pinhais, na região metropolitana, e seguia todos os dias para a estação-tubo Paiol após o término das aulas.
Em nota, o Grupo Marista, ao qual pertence o TEC-PUC, lamentou a morte do estudante, que cursava o primeiro período do curso técnico em Contabilidade.


