Estrada Velha terá de ser reaberta
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Reportagem Local 
Londrina - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso ajuizado pela Prefeitura de Presidente Castelo Branco (Noroeste) que tentava impedir a reabertura da estrada municipal LK-002, conhecida como Estrada Velha.
Conforme o Ministério Público do Paraná, que pediu a reabertura da via, o local é rota de passagem pera as cidades de Nova Esperança e Paranavaí. Com a implantação de pedágio na BR-376, a Estrada Velha também passou a ser utilizada como rota alternativa.
O município alega que a decisão de reabrir a LK 002 causa prejuízos, pois o tráfego intenso de caminhões e veículos acarreta danos aos cidadãos que habitam as proximidades, comprometendo sua segurança. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura para saber qual medida será tomada, mas não obteve sucesso.


