Madri, 28(AE-AP) - O administrador judicial do Atlético de Madrid, Luis Manuel Rubi, hipotecou hoje a propriedade onde se localiza o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. A medida foi tomada para garantir o pagamento das dívidas do clube
informaram fontes judiciais.
Paralelamente, o administrador pediu à Agência Estatal Tributária que seja permitido o parcelamento das dívidas.
Os problemas judiciais do Atlético começaram em dezembro
quando o juiz Manuel García Castellón ordenou a destituição do presidente, Jesús Gil y Gil, por um possível desvio de verbas de quase US$ 60 milhões. Na sequência, Rubi foi nomeado interventor no clube.
Conflitos judiciais à parte, o Atlético se encontra na penúltima colocação no Campeonato Espanhol, ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, faltando oito rodadas do encerramento do torneio.

mockup