Montevidéu, 23 (AE-ANSA) - O candidato esquerdista Tabaré Vázquez, que concorre às eleições presidenciais de 31 de outubro no Uruguai pelo Encontro Progressista-Frente Ampla, lidera as pesquisas de intenção de voto.
Pesquisa divulgada hoje pela consultoria Equipos mostra a coalizão de Tabaré com 33% das intenções contra 28% dados a Jorge Batlle, candidato oficial do Partido Colorado, no poder. O ex-presidente Luis Lacalle (1985-1990), que concorre pelo Partido Blanco, aparece em terceiro, com 19%.
Estão em condições de votar, segundo a Corte Eleitoral, 2.401.836 uruguaios. O país também vai escolher os 99 deputados e 30 senadores que comporão o novo Congresso. Se nenhum candidato presidencial conseguir 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, já marcado para 28 de novembro. O próximo presidente assumirá em 1º de março de 2000.

mockup