Em Wenceslau Braz (Norte Pioneiro), os profissionais contratados via PSS (Processo Seletivo Simplificado) emergencial para compor novas equipes de combate à Covid-19 receberam instruções sobre o plano de trabalho do município para combater o avanço da pandemia no município nesta quinta-feira (1º) .

Agentes novos de Wenceslau Braz receberam instruções sobre o plano de trabalho do município para combater o avanço da pandemia no município.
Agentes novos de Wenceslau Braz receberam instruções sobre o plano de trabalho do município para combater o avanço da pandemia no município. | Foto: Divulgação/PMWB

Os novos servidores temporários da prefeitura tiveram acesso a gráficos, números e outras informações para planejar a forma de trabalhar nos próximos meses.

O PSS foi responsável pela contratação de cinco médicos, seis agentes comunitários de saúde, oito agentes de endemias, quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, dois auxiliares administrativos, um técnico de raio-x e um coveiro. As contratações, em caráter emergencial, são por seis meses, podendo ser prorrogadas em caso de necessidade por conta da pandemia de Covid-19, desde que devidamente comprovada.

No boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz de quinta-feira (01) foram registrados mais quatro casos de Covid-19 entre moradores do município, o que voltou a ligar o alerta de autoridades e população sobre o perigo da doença, de transmissão extremamente fácil. Cinco notificações registradas no dia foram descartados após análise laboratorial das amostras. O boletim aponta que houve o aumento dos casos ativos.

Wenceslau Braz possui um total de 155 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais cinco foram a óbito e 138 estão curados, resultando em 12 casos ativos neste momento; o informe atualizado ainda mostra que são 11 casos em investigação e outros 981 casos descartados.