Imagem ilustrativa da imagem Equipes de resgate seguem nas buscas por PM desaparecido em Alvorada do Sul

Equipes de bombeiros e policiais militares seguem as buscas pelo cabo da PM Ricardo Augusto Cardoso de Lima, 41, desaparecido na tarde do último domingo (6) no rio Vermelho, que dá acesso à Represa Capivara, no limite entre Porecatu e Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina). O policial pescava no local com amigos quando o barco em que estavam virou. Ele submergiu enquanto nadava até a margem do rio e não foi mais visto pelos companheiros.

Mergulhadores dos bombeiros, equipes do Graer (Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo) e policiais militares que estavam de folga foram até Alvorada do Sul para auxiliar nas buscas. Um acampamento chegou a ser montado em uma fazenda, onde colegas de corporação passaram a noite e reiniciaram as buscas na represa às 5h30 desta segunda (7).

Segundo a PM, o cabo sabia nadar e estava habituado a pescar no local, livre de correnteza. Lima estava em uma embarcação com outras cinco pessoas. Quando o barco virou, todos caíram na água. Um homem que estava em um bote e viu o acidente fez o resgate. O policial militar ajudou a retirar da água dois de seus companheiros e a colocá-los no bote. Mas como o espaço não era suficiente para comportar as seis pessoas, Lima teria decidido chegar à margem nadando. No percurso, afundou e não foi mais visto.

Ainda de acordo com informações da PM, as equipes de resgate estão com dificuldades de fazer as buscas. No local, há poços com mais de dez metros de profundidade.

A vítima reside em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) e atua no 5º Batalhão da Polícia Militar em Londrina. O cabo ingressou na corporação em 1998 e foi um dos fundadores do Choque Motos. Atualmente, integra o Choque Cavalaria. Solidário, recentemente ajudou a reconstruir a casa de uma menina com deficiência no jardim Cafezal (zona sul), junto com outros colegas do Choque.