Equador retoma negociação da dívida em Washington
Washington, 08 (AE-DOW JONES) - O ministro das Finanças do Equador, Alfredo Arizaga, está em Washington para uma série de encontros com credores multilaterais e com autoridades do Departamento do Tesouro dos EUA. Essas reuniões fazem parte do esforço do governo do Equador para reestruturar a dívida externa do país e assegurar o acesso a novos empréstimos.
A porta-voz do ministro das Finanças afirmou que Arizaga chegou em Washington na segunda feira para encontrar-se com representantes do FMI, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e outros credores internacionais e ainda com o secretário do Tesouro norte-americano, Lawrence Summers. A porta-voz acrescentou que Arizaga está tentando assegurar o desembolso de um empréstimo de US$ 80 milhões junto ao Bid antes do final do ano.
O Equador vem negociando a reestruturação de sua dívida desde a moratória parcial de uma série de bônus Brady, em setembro.





