São Paulo, 2 (AE) - O corpo do vice-presidente sênior do Banco Itaú, Olavo Franco Bueno Júnior, foi sepultado hoje à tarde (2) no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A cerimônia foi acompanhada por mais de 60 pessoas. Bueno Júnior, de 59 anos, morreu de câncer no Hospital Albert Einsten, onde estava internado desde o dia 22 de março.
Bueno trabalhava em uma das maiores instituições financeiras do País desde 74, segundo informou o vice-presidente da Itausa e integrante do Conselho Administrativo do Itaú, Jairo Cupertino. Antes de integrar o corpo de funcionários do Itaú, Bueno Júnior fez carreira na empresa Duratex. No banco Itaú, primeiro atuou na área econômica e depois no setor de investimentos.
Familiares, amigos e a diretoria do Banco Itaú lamentaram a perda. "Acima do profissional de qualidade indiscutível, perdemos um grande amigo", lamentou o vice-presidente de marketing do Itaú, Antônio Matias. Para o vice-presidente da Itausa, Bueno Júnior era um dos profissionais "mais brilhantes e experientes do setor". "Sua tenacidade era fora do comum, além de desenvolver trabalhos com extrema objetividade e inteligência. Era muito experiente", disse Cupertino.
Segundo familiares, Bueno Júnior sofria de câncer há sete anos. O quadro começou a agravar-se a partir de 1996. Amiga da família, Maria do Carmo Dutra Drigo, contou que ele "jamais desistiu da luta, trabalhou até o último minuto".O vice-presidente do Banco Itaú foi internado no último dia 22, no Albert Einsten, segundo familiares porque passaria por um procedimento cirúrgico por causa de problemas de circulação. A cirurgia não chegou a acontecer.
Bueno Júnior deixa três filhos, além da esposa Maria Helena. A filha mais velha do executivo do Banco Itaú chegou no início da tarde de hoje (2)a São Paulo. Maria Augusta, de 27 anos, veio de Nova York onde faz pós-graduação na Universidade de Columbia. Os outros dois filhos do vice-presidente do Banco Itaú são Olavo e Alberto.